SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

USP cai em ranking mundial de universidades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/03/2014 17:38

A Universidade de São Paulo (USP) caiu para a faixa das 81-90 entre as 100 melhores universidades do mundo. Embora o desempenho tenha caído no ranking da revista britânica Times Higher Education (THE), divulgado nesta última quarta-feira (5/2), a USP é a única instituição da América Latina a ser citada. Em 2013, a universidade ocupou a faixa das 61-70 posições.

Desde 2011, a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) seguem em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Neste ano, em terceiro lugar, aparece a Universidade de Stanford, dos Estados Unidos, seguida das universidades de Cambridge e Oxford , do Reino Unido.

Os Estados Unidos é o país com mais universidades no top 100, ocupando 8 posições no top 10, e 46 entre as 100 instituições.

A lista da THE é feita a partir de uma pesquisa de opinião de mais de 10 mil convidados acadêmicos de 133 países, entre professores, pesquisadores e cientistas, ouvidos entre março e maio de 2013. Nesta edição, a maioria é das áreas de ciências sociais e de engenharia e tecnologia (22% cada ), seguidos por ciências físicas ( 18%) , temas clínicos (16%), as ciências da vida (13%) , em seguida artes e humanidades ( 9%) .

Entre os fatores de influência na pesquisa estão o número de pesquisas científicas, importância acadêmica em áreas específicas, número de prêmio Nobel a ex-alunos e cientistas.

Confira a lista das 100 melhores universidades segundo a Times Higher Education.

Tags:

publicidade

publicidade