SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Comissão UnB.Futuro realiza primeira sessão pública de 2014

Programação inclui Aula Magna do programa de Pós-Graduação em Sociologia com o sociólogo Michel Wieviorka

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/03/2014 19:36 / atualizado em 06/03/2014 19:39

Agência UnB

O Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP), o Núcleo do Futuro (n-Futuros/CEAM), o Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas (CEPPAC) e o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPG-SOL) da Universidade de Brasília convidam para a primeira Sessão Pública da Comissão UnB.Futuro em 2014.

O encontro também celebra a abertura do semestre do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e será realizado em 12 de março, às 14h30, no Auditório da Reitoria, tendo como Aula Magna a conferência: A grande mutação das Ciências Sociais contemporâneas, proferida pelo Prof. Michel Wieviorka.

Doutor em Letras e em Ciências Humanas e diretor de estudo da Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (França), Wieviorka é atualmente presidente da Fondation de la Maison des Sciences de l’Homme e acaba de ser nomeado membro do Conselho Científico do European Research Council, o único pesquisador de ciências humanas e sociais nessa instância.

Com pesquisas sobre a noção de conflito, terrorismo, violência, diferença cultural, racismo, antissemitismo e movimentos sociais, o conferencista possui quase 50 livros publicados. Além de inúmeros capítulos em publicações coletivas, artigos em revistas internacionais de relevo e co-edição de duas publicações de relevância internacional. A conferência será realizada em francês com equipamentos de tradução simultânea para a língua portuguesa.

Basta acessar o Portal www.unbfuturo.unb.br para ter conhecimento das ações realizadas pela Comissão UnB.Futuro, com vídeos dos debates anteriores e artigos relacionados às atividades desenvolvidas.

Realização e apoios: Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas (CEPPAC), Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPG-SOL), Comissão UnB.Futuro. Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP), Núcleo do Futuro (n.Futuros/CEAM), Universidade de Brasília www.unbfuturo.unb.br, Fundação Alexandre de Gusmão,  CNPq e embaixada da França no Brasil
Tags:

publicidade

publicidade