SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Faculdade UnB Planaltina recebe estudantes

Mais matrículas são efetivadas no campus. Calouros expõem expectativas e reclamam da falta de ventiladores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/03/2014 19:43

Agência UnB

Nesta segunda-feira (10), a Faculdade UnB Planaltina (FUP) recebeu os mais de 1,3 mil alunos para o início do ano letivo. As atividades começaram com apresentação dos diretores da unidade, dos coordenadores dos cursos e de representantes do Diretório Central dos Estudantes.

De acordo com o diretor do campus, Luiz Antônio Pasquetti, até agora, foram preenchidas mais de 85% das vagas oferecidas pelos diferentes sistemas de ingresso da UnB. O que, segundo ele, é muito importante para FUP, tendo em vista que em outros semestres, houve alta procura por disciplinas durante a pré-matrícula, mas pouca efetivação.

Pasquetti destaca ainda a segunda turma do mestrado profissional em Gestão Pública e a retomada do polo de Educação a Distância. "Em abril, o polo de EaD será reativado com duas novas especializações. Estamos trabalhando também para trazer um doutorado. Isso é muito importante para a consolidação da FUP e para a permanência dos professores", ressalta.

Outra novidade é a inauguração do alojamento do curso de Licenciatura em Educação no Campo. O espaço vai comportar até 80 pessoas. Ainda no primeiro semestre, o professor projeta concluir as obras do módulo de serviços, que irá abrigar o restaurante universitário, quadras de esportes e lanchonetes.

EXPECTATIVA

Para Samuel Loubach, calouro do curso de Ciências Naturais, o dia foi repleto de novidades. O estudante estava ansioso para assistir às aulas relacionadas à Química, mas foi a disciplina de Filosofia e Sociologia da Ciência que mais o impressionou. “Acho que, pela primeira vez, vou gostar de Filosofia. Espero aprender muito e quebrar algumas barreiras pessoais, por exemplo, em relação à Física”, comenta.

Samuel salienta como ponto positivo a recepção dos professores e dos veteranos. Observa, porém, que as salas de aula têm pouca ventilação. Problema detectado também pela caloura Juciara Ornelas, do curso de Ciências Naturais. “Gostei da estrutura, mas a sala de aula estava um pouco abafada”, afirma. Segundo o diretor Luiz Antônio, o pedido para compra de 50 ventiladores foi feito no ano passado à administração.

SEM GREVE
As alunas do terceiro semestre de Gestão do Agronegócio Danielle Torres, Marina do Nascimento e Ana D’arc Pereira estavam apreensivas com a retomada dos estudos. Segundo elas, neste semestre, as disciplinas ficarão mais difíceis. “Vamos estudar muito. Queremos só SS e nenhuma greve”, brinca Danielle.

Acompanhe, nos próximos dias, o início do semestre letivo nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia e Gama.
Tags:

publicidade

publicidade