SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Campus do Gama realiza dois dias de integração

Alunos são recepcionados com palestra sobre mercado de trabalho e torneio entre as Engenharias. Restaurante Universitário é inaugurado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/03/2014 17:43

Agência UnB

Emília Silberstein/UnB Agência
A Faculdade UnB Gama preparou dois dias de atividades para recepcionar os novos alunos e promover a integração com a comunidade acadêmica. Nesta terça-feira (11), após a abertura oficial do primeiro semestre de 2014, os universitários tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o futuro curso e o mercado de trabalho na área de Engenharia.

Foram os próprios estudantes dos últimos semestres que falaram aos calouros. Felipe César, do 10º semestre de Engenharia de Software, ressaltou a importância de o aluno participar de programas de iniciação científica. “Às vezes, o mais efetivo é dar pequenos passos para atingir grandes objetivos. E integrar grupos de pesquisa é uma etapa muito importante nessa caminhada”, afirmou.

Para Vitor Hugo, do 12º semestre de Engenharia Automotiva, além de participar de pesquisas, o graduando deve agregar outras habilidades interpessoais. “O mercado de trabalho pede profissionais capazes de se adaptar a novas situações. Requer também pessoas com habilidades técnicas e de gerência de equipes, por exemplo”.

Os calouros Fernanda Oliveira e Pedro Vogeley se surpreenderam com a palestra e com a troca de experiências. “Não esperava tanta informação útil. Gostei de saber sobre as oportunidades de trabalho no futuro”, pontuou Fernanda.
Emília Silberstein/UnB Agência

Nesta quarta-feira (12), houve uma roda de conversa entre alunos e docentes e torneio esportivo entre as Engenharias. De acordo com o diretor da Faculdade UnB Gama, Alessandro de Sousa Oliveira, neste ano, o objetivo é recepcionar não só os calouros, mas também toda a comunidade acadêmica. “Queremos estimular a integração”, salienta.

O professor destaca ainda que, neste semestre, terá início a nova linha de pesquisa de pós-graduação em Sistemas Mecatrônicos, em parceria com a Faculdade de Tecnologia da UnB.

RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO
Desde a segunda-feira (10), os alunos do campus Gama contam com o Restaurante Universitário. A nova unidade oferece café da manhã, almoço e jantar por R$2,50 a estudantes e servidores.

Segundo os amigos Valdecy Alcântara, do 2º semestre de Engenharia de Energias, e Douglas Cruz, do 2º semestre de Engenharia Automotiva, o serviço era muito aguardado e irá melhorar o cotidiano dos alunos. “Antes tínhamos apenas duas opções: trazer comida ou ir até o restaurante comunitário, o que consumia muito tempo”, conta Valdecy.

Agora, os estudantes reivindicam a pavimentação do estacionamento e a colocação de cerca na faculdade, além de mais horários do transporte intercampi. “Gostamos muito do RU, mas é preciso dar mais atenção à segurança no campus”, frisa Douglas.

O diretor da Faculdade UnB Gama explica que a construção do estacionamento está atrelada às obras do veículo leve sobre pneus e às melhorias de infraestrutura que estão sendo feitas na região. “É uma iniciativa em conjunto com o DER/DF e segue um cronograma próprio”, justifica Alessandro.
Tags:

publicidade

publicidade