SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Posto do CIEE é inaugurado no campus Darcy Ribeiro

Estudantes da UnB têm acesso aos serviços oferecidos na unidade sede. Mais de 1,8 mil estagiam por intermédio do centro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/03/2014 17:00

Agência UnB

Murilo Abreu/UnB Agência
Mais de 8 mil estudantes devem ser beneficiados com a nova parceria entre o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Universidade de Brasília. Nesta ultima quarta-feira (13), o centro inaugurou um posto de atendimento no campus Darcy Ribeiro, que deve ampliar a divulgação de vagas de estágio e trazer maior conforto aos estudantes da universidade. A iniciativa é do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O posto foi instalado no Módulo de Apoio e Serviços Comunitários (Masc), que fica entre a ala Norte do Instituto Central de Ciências (ICC) e o Restaurante Universitário (RU). “Um lugar de fácil acesso e grande visibilidade”, aponta o coordenador geral do DCE Nicolas Powidayko. O espaço foi concedido gratuitamente pela universidade em benefício dos serviços prestados aos alunos. A expectativa da administração superior da universidade é de que a iniciativa facilite o processo de inserção dos estudantes no mercado de trabalho.

Atualmente, 8 mil universitários estão cadastrados no centro. Cerca de 25% desse total (1,8 mil) realizam estágio pelo CIEE. “A gente espera que, nos próximos meses, o número de estudantes da UnB vinculados ao centro cresça gradativamente”, avalia o superintendente de atendimento do CIEE, Marcelo Miqueleti Gallo.

Para a vice-reitora Sônia Báo, o posto do CIEE na UnB deve beneficiar principalmente os estudantes que dependem de transporte público e enfrentavam o longo percurso até a sede da empresa no Sudoeste. O decano de Ensino e Graduação, Mauro Rabelo, aponta o benefício da iniciativa para a aquisição do estágio, “um dos componentes curriculares de maior relevância nos cursos de graduação”, defende.

O CIEE da Universidade de Brasília deve atender prioritariamente os universitários, mas também estará disponível aos estudantes que moram ou estão alocados em escolas próximas à UnB.  O posto ficará aberto de segunda a sexta-feira das 7h30 às 19h30. “Todo o atendimento disponível na sede, no Sudoeste, será disponibilizado aqui também”, explica Mônica Vargas, gerente regional do CIEE no DF.
Tags:

publicidade

publicidade