SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Gestores se reúnem com secretário de Segurança

Durante o encontro, foi solicitado mais policiamento na Faculdade UnB Gama e reforço no efetivo que atua no campus Darcy Ribeiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/03/2014 19:39

Agência UnB

Secretaria de Segurança Pública/UnB Agência
A direção da Universidade de Brasília, representada pela vice-reitora Sonia Báo, e pelo prefeito dos campi, Marco Aurélio de Oliveira, se reuniu na tarde desta quinta-feira (13) com o secretário de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal, Sandro Avelar.

O encontro, que também contou com a participação do coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Nicolas Powidaiko e do comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Anderson Carlos de Castro Moura, teve como pauta a segurança no campus Darcy Ribeiro e nas unidades da UnB em Planaltina, Ceilândia e Gama.

Segundo a vice-reitora, Sonia Báo, a reunião representa uma continuidade da parceria com os órgãos de segurança do GDF - estabelecida desde a audiência pública sobre o tema, em outubro. “Incorporamos a participação do secretário de Segurança e do novo comandante da PM. Iremos firmar um convênio de cooperação, que ainda está em discussão, e reforçaremos ações conjuntas, com mais patrulhamento e campanhas de conscientização”, ressaltou.

A vice-reitora disse ainda que a atuação da PM ficou mais efetiva desde a audiência pública realizada no ano passado. “Fomos até o secretário para garantir e insistir que essa iniciativa continue”, acrescentou. Atualmente, duas viaturas e duas motos fazem o patrulhamento do campus Darcy Ribeiro.

O coordenador-geral do DCE solicitou ainda reforço na vigilância no campus do Gama. De acordo com relatos de lideranças estudantis locais, o índice de furtos a carros no local é elevado. “O Gama é o único dos novos campi que não tem cercamento. Os alunos reclamam do número de incidentes”.

COMPROMISSO

O secretário de Segurança garantiu que será reforçado o efetivo na universidade. “Nós vamos dar uma atenção especial para o policiamento nos campi, principalmente no Gama”, assegurou.

Sandro Avelar sugeriu que a administração da UnB melhore a iluminação no campus Darcy Ribeiro e providencie o cercamento de alguns estacionamentos. “Também é preciso aprimorar a utilização das câmeras de segurança”, pontuou.

Tags:

publicidade

publicidade