SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Universitários treinam para competições de Jiu-Jitsu

Com os campeonatos se aproximando, equipe da UnB intensifica os treinos no Centro Olímpico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/03/2014 15:51

Agência UnB

Corrida, musculação e muita luta no tatame. A equipe de jiu-jitsu se prepara para os torneios regional, mundial e internacional que estão por vir. Sob o comando do professor Tiago Félix, os sete representantes da universidade realizam treinos duros, de duas horas, quatro vezes na semana. E tudo por amor ao kimono. Os lutadores não recebem nada pela prática do esporte.

Primeiro os atletas devem disputar o Campeonato Centro-Oeste Brasileiro de Jiu-Jitsu, da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CCBJE). O evento está marcado para acontecer entre 12 e 13 de abril, em Brasília. No final de julho e início de agosto, os lutadores devem disputar o Rio International Open IBJJF Championship, na capital fluminense. Já em agosto, acontece o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, também organizado pela CCBJE, em São Paulo.

“O maior foco é o campeonato mundial”, comenta Anfrísio Apolinário dos Santos Neto, o Montanha – como é conhecido entre os companheiros de luta. O atleta explica que a equipe prioriza a competição em razão da relevância das disputas. O campeonato mundial é considerado um dos eventos mais importantes da CCBJE.

Montanha deve disputar o campeonato na categoria sênior. O lutador é uma das esperanças de medalha para a equipe da UnB. O atleta coleciona títulos importantes em sua carreira. Em 2011, por exemplo, venceu os campeonatos do Centro-Oeste e o Pan-Americano. Em 2012, foi vice-campeão no Pan-Americano e terminou em quarto lugar no Campeonato Internacional Master, realizado no Rio de Janeiro.

Também devem representar a UnB, os lutadores André Bonadias, mestrando do curso de Educação Física; João Heitor Manfrão Netto, pós-graduando de Ciências Biológicas; Luiz Henrique Nascimento, Hemerson Lima Duarte, Jussara Menezes Pereira e Bruno Borges alunos da atividade comunitária de jiu-jitsu da universidade.

SERVIÇO
Atividade Comunitária de Jiu-Jitsu
Local: Centro Olímpico da UnB
Aulas: terças, quintas e sextas-feiras das 12 às 14h
Mensalidade: R$50,00
Inscrição: R$15,00

CONTATO
Prédio do Centro Olímpico, Secretaria de Extensão-FEF/UnB
Atendimento: segunda à sexta-feira, das 9h às 20h
E-mail: extensaofef@unb.br
Telefone: 3107.2560
Tags:

publicidade

publicidade