SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Instituições estrangeiras buscam parceria com a UnB

Representantes das universidades Livre de Bruxelas e de Montreal visitam Brasília e são recebidos pelo reitor Ivan Camargo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/03/2014 19:40

Agência UnB

Mariana Costa/UnB Agência
Delegação da Universidade Livre de Bruxelas (ULB), o diretor do Serviço Internacional da Universidade de Montreal e a adida de cooperação científica da Bélgica, Julie Dumont, visitaram, na quinta-feira (27), a Universidade de Brasília. Serge Jaumain, vice-reitor de Relações Internacionais e chefe da missão, declarou a vontade da ULB  de cooperar com a UnB em pesquisas, co-tutelas de tese, cursos híbridos e mobilidade acadêmica, incluindo o programa Ciência sem Fronteiras. Yves Guay, da universidade canadense, e doutor em política científica, compartilha os mesmos interesses.

Pesquisadores da UnB já realizam cooperação com a ULB, incluindo pesquisa conjunta, projetos internacionais e co-tutela de tese. No dia 31 de março o Instituto de Relações Internacionais recebeu o Workshop : Academic cooperation between Brazil and Belgium in political science and international relations, no auditório do IPOL/IREL. O evento foi aberto ao público e tinha o objetivo de apresentar as pesquisas em curso.

Serge Jaumain informou que prepara uma visita ao Brasil dos reitores das universidades do G3. Esse grupo é formado pelas universidades Livre de Bruxelas, de Montreal e de Genebra, que visitarão a UnB, ainda este ano, provavelmente no dia 14 de maio.
Mariana Costa/UnB Agência

COMITIVA
Acompanhando o professor Serge Jaumain vieram os docentes Pierre Quertenmont, chefe do gabinete de Relações Internacionais da ULB, e Doutor em Bioquímica; Alain Content, professor titular e vice-diretor da Faculdade de Ciências Psicológicas  e da Educação; Georges Pirson, diretor da Faculdade de Arquitetura; Andrée Puttemans, diretora da Faculdade de Direito e de Criminologia; Elisabetta Lazzarro, professora titular e presidente do Departamento de Gestão Cultural da Faculdade de Filosofia e Letras; e Marie Paule Delplancke-Ogletree, professora titular na Escola Politécnica de Bruxelas e chefe o departamento 4MAT.

A delegação surpreendeu trazendo o professor Decio L. Eizirik, professor titular e diretor do Laboratório de Medicina experimental e do Centro de Pesquisas em Diabetes da ULB . Na lista do Essential Science Indicators (ISI), o doutor Eizirik consta entre os 1% dos cientistas mais citados em Medicina Clínica e Biologia e Bioquímica.

A delegação foi recebida pelo reitor Ivan Camargo, pela professora Ana Flávia Granja e Barros, chefe da INT, bem como pelos professores Hartmut Günther, diretor do Instituto de Psicologia; Dioclécio  Campos Junior, da Medicina; Marílucia Picanço, chefe da Área de Medicina da Criança e do Adolescente; José Carlos Lucero, da Ciência da Computação; Dione Moura, da Faculdade de Comunicação; e Carina Oliveira, da Faculdade de Direito.
Tags:

publicidade

publicidade