SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Seminário abre debate sobre escolas de medicina no campo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/04/2014 16:00

Um debate sobre estratégias de implantação de escolas médicas em áreas rurais e remotas no contexto da expansão dos cursos de graduação de medicina no Brasil. Esta é a proposta do Seminário Internacional de Medicina Rural e Educação Médica, promovido pelos ministérios da Educação e da Saúde nesta terça-feira, 1º, e na quarta, 2, em Brasília.

O encontro, que faz parte do projeto Mais Médicos para o Brasil, reúne representantes de universidades federais, coordenadores de cursos de medicina e representantes do Conselho Nacional de Educação (CNE), Universidade Aberta do SUS (UnaSUS) e dos dois ministérios. Participam palestrantes brasileiros e convidados da África do Sul, Austrália e Canadá.

Os desafios na área de medicina rural passam pela construção e estruturação das unidades de saúde e pela fixação de médicos nas áreas rurais. Estão em debate, também, os paradigmas para a expansão da educação médica em instituições públicas e particulares, o currículo dos cursos de medicina e a interiorização desses cursos.
Tags:

publicidade

publicidade