Ensino_EnsinoSuperior

Reestruturação acadêmica da Católica valerá apenas para novos estudantes

postado em 11/04/2014 19:01

A Universidade Católica de Brasília (UCB) informou, nesta sexta-feira (11), que as medidas de reestruturação acadêmica para o próximo semestre serão aplicadas apenas para futuros estudantes da instituição. Alguns estudantes reclamam que não houve diálogo, e que a universidade apenas comunicou a decisão. "Houve uma reunião com os centros acadêmicos, mas não pudemos participar de nenhuma negociação. A Católica apenas informou que haverá a reestruturação acadêmica para estudantes que ingressarão na universidade", afirma Laura Guedes, 20 anos, do 7; semestre de direito, uma das líderes do movimento estudantil.

Por meio da assessoria de imprensa, a UCB informou que, na próxima segunda-feira (14/4), haverá uma reunião na reitoria para definir as mudanças. Entre as possíveis alterações, estão a reestruturação no modelo de graduação, horário das aulas, na quantidade de aulas virtuais e presenciais e na duração dos curso. Uma das mais polêmicas é a obrigatoriedade de cursar a grade horária da faculdade completa. A decisão elimina a possibilidade de o aluno montar grades com três ou oito disciplinas a fim de economizar ou adiantar a conclusão do curso.

Na terça-feira (15/4), os estudantes se reunirão em assembleia às 9h e às 20h, no auditório do Bloco Central, para definir os pontos que servirão de base para uma possível negociação com a universidade.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Universidade Católica de Brasília:

"Como resultado de um período de diálogo entre reitoria e estudantes, a Universidade Católica de Brasília (UCB) comunica que a implantação das novas matrizes curriculares no processo de Reestruturação Acadêmica se dará apenas para os futuros estudantes, ingressantes no primeiro período dos respectivos cursos, a partir do 2; semestre de 2014. Isso significa que os alunos veteranos (matriculados até a data de hoje) concluirão o currículo atual dos seus respectivos cursos e não terão a migração para a nova matriz curricular."

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação