Ensino_EnsinoSuperior

Brasília recebe Campeonato Mundial Universitário de Triathlon

Brasília recebe no próximo dia 20 de abril cerca de 100 atletas universitários, entre homens e mulheres, representantes de 17 países para disputar o 12º Campeonato Mundial Universitário de Triathlon 2014

postado em 16/04/2014 11:34

Brasília recebe no próximo dia 20 de abril cerca de 100 atletas universitários, entre homens e mulheres, representantes de 17 países para disputar o 12º Campeonato Mundial Universitário de Triathlon 2014

Apoiado pela Secretaria de Esporte e Secretaria de Turismo, o evento fará parte das comemorações dos 54 anos da fundação da Capital Federal do Brasil, além de ser a primeira atividade visando a preparação para a Universíade de 2019, na cidade.

O evento foi lançado nesta tarde na Secretaria de Turismo com a presença do secretário de Esporte, Célio René, do secretário de Turismo, Otávio Neves, do presidente da Federação de Triathlon, coronel Paulo Roberto e dos representantes da CBDU, Marcelo Falcão e Márcio Ferro.

De acordo com o secretário de Esporte, Célio René, "a realização do 12; Campeonato Mundial Universitário de Triathlon em Brasília irá abrilhantar as comemorações do 54; aniversário da cidade que é reconhecida pela capacidade de sediar grandes eventos".

Provas ; Os atletas disputarão uma prova de natação onde os competidores percorrerão a distância de 1500 metros no Lago Paranoá, uma corrida de bicicleta com o percurso de 40 km, divididos em quatro voltas de 10 km passando pela Ponte JK e por fim uma corrida de rua de 10 km.

"Esse mundial de triathlon consagra a vocação de Brasília como destino ideal para grandes eventos esportivos. Será um excelente evento teste para a Universíade onde iremos mostrar o potencial da cidade para receber competições mundiais", afirmou o secretário de Turismo, Luís Otávio Neves.

*Com informações da Secretaria de Esporte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação