SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Equipe da PUC-Rio se prepara para competição internacional de robótica

O robô Touro, do grupo da universidade, é campeão mundial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/04/2014 16:30 / atualizado em 29/04/2014 16:47

CTC/ PUC-Rio/Divulgação
A Olímpiada Stem Tech 2014, competição internacional de tecnologia, ocorre entre 4/5 e 6/5 em Miami, nos Estados Unidos, e vai reunir estudantes e graduados. A equipe brasileira RioBotz, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), se prepara para competir na categoria de combate, com robôs de 150g a 100kg. A universidade tem 11 representantes, inscritos em sete sub-categorias.

O time da PUC-Rio é formado por 16 alunos dos cursos de engenharia, informática e design e, desde 2003, conquistou 101 medalhas. A aposta da universidade para a Stem Tech é o robô Touro, de 54kg , medalha de ouro na RoboGames 2013 e terceiro lugar na Submarino Ultimate Robot Combat (URC), realizada em fevereiro, na Campus Party, em São Paulo. Desde a última competição, o Touro tem sido aperfeiçoado internamente, para se tornar mais ágil e resistente. Na próxima competição, ele terá motor do tipo brushless, um motor de corrente contínua que garante mais potência e rapidez, além de aumentar a energia das armas. O Maximus, outro rôbo da equipe de 100kg, também participará com motor brushless pela segunda vez.

A Olimpíada Stem Tech 2014 é organizada pela United States Alliance for Technological Literacy (USATL) - em português, Aliança dos Estados Unidos para a Educação Tecnológica - , instituição voltada para o desenvolvimento de novas tecnologias. Além da batalha de robôs, a olimpíada tem categorias como competição de tecnologia em arte e programação de computador e videogame.
Tags:

publicidade

publicidade