SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Alunos brasileiros criam roll-on barbeador e vão disputar jogo em Paris

Equipe de três estudantes da ESPM embarca em junho para um programa de treinamento da L'Oréal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/05/2014 14:38 / atualizado em 14/05/2014 15:44

Arquivo pessoal
Três jovens cariocas irão a Paris participar da etapa final do jogo de negócios Brandstorm, programa de treinamento da L'Oréal. Gil Rezende, Flávia Barreto e Gabriella Chafin, da equipe Team Kywinky, foram selecionados ao criar um barbeador masculino sem lâmina. Os três estudam publicidade na Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM Rio). O trio vai viajar para a França, onde competiária, em 12 de junho, com equipes de outros 45 países.

Os três estudantes disputaram com outros cinco grupos na segunda etapa no Brasil. Por dois meses, os participantes desenvolveram produtos voltados ao homem e estratégias de marketing até serem avaliados por diretores da L'Oréal. Cada equipe teve 15 minutos de exposição.

A ideia do barbeador sem lâmina veio após uma conversa entre os participantes. "O Gil detesta se barbear. Foi por isso que pensamos em uma espécie de roll-on que também tira a barba", conta Flávia Barreto, 20 anos, aluna do 5º semestre de publicidade. "O processo seletivo teve tudo a ver com a área de criação, que pretendo seguir", completa a jovem. Animada, Flávia, que embarca em 9 de junho, relata a ansiedade de defender a equipe em outro país. "Vai ser minha primeira vez na Europa", diz.

Tallita Fahl Kemmer, coordenadora de RH da L'Oréal Brasil, destaca a criatividade da equipe. "Foi um produto que realmente respondeu nossa demanda", afirma. A apresentação e até mesmo o inusitado nome do time, Team Kywinky, inspirado em um personagem infantil, chamaram a atenção dos recrutadores. "Os três demostraram um lado divertido e apresentaram a ideia de maneira bem jovem", relata Tallita.

A final mundial, marcada para 12 de junho em Paris, definirá a equipe vencedora. Os três times mais bem avaliados receberão prêmio em viagem nos valores de 10 mil, 5 mil e 2,5 mil euros para primeiro, segundo e terceiro colocado, respectivamente. Além desses prêmios, todos os participantes do evento podem ser selecionados para processos seletivos, já que estão em contato direto com o setor de Recursos Humanos da empresa.
Tags:

publicidade

publicidade