SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação superior

Universidade do Tocantins abre restaurante e terá hospital

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/05/2014 11:49 / atualizado em 20/05/2014 11:49

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) inaugurou nesta segunda-feira, 19, o restaurante universitário do campus de Palmas. O evento teve a participação do ministro da Educação, Henrique Paim, que também visitou o novo bloco de salas de aula da universidade, que tem 17 mil estudantes distribuídos em sete campi.

Com mais de 1,1 mil metros quadrados, o restaurante será aberto à comunidade no dia 16 de junho, terá 276 lugares e poderá servir até 2,5 mil refeições por dia. O prédio foi construído com subsídios do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), que apoia a permanência de estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior.

A assistência estudantil busca dar igualdade de oportunidades a todos os estudantes e combater situações de repetência e evasão. “A demanda por assistência estudantil é fruto de um processo de inclusão social, educacional e das políticas públicas de governo, como é o caso das cotas”, afirmou o ministro.

No evento, foi assinada a ordem de serviço para projeto básico e complementar do hospital universitário da UFT. A previsão é de que o hospital tenha mais de 30 mil metros quadrados, 16 salas de cirurgia, 40 ambulatórios de especialidades e 345 leitos, sendo 70 leitos de UTI, e um centro de diagnóstico por imagem. Segundo o reitor Márcio Silveira, o investimento total deve chegar a R$ 250 milhões.

Infantil – Foram inaugurados também em Palmas dois centros municipais de educação infantil. Na ocasião, o ministro destacou que as creches unem o direito à aprendizagem e de formação das crianças, para que elas tenham mais oportunidades. “Estamos entregando o que é um direito da população, ou seja, o acesso à educação infantil. As creches públicas cumprem o papel de oferecer às famílias mais pobres educação para as crianças”, disse Paim.

 

Ascom MEC

Tags:

publicidade

publicidade