SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Consuni cria comissão para avaliar parceria com fundação Darcy Ribeiro

Conselheiros aprovaram ainda projeto político-pedagógico do curso noturno de licenciatura em Ciências Naturais da Faculdade UnB Planaltina

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/06/2014 10:57 / atualizado em 03/06/2014 10:59

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade de Brasília rejeitou, na tarde da última sexta-feira (30), o credenciamento da Fundação Darcy Ribeiro como entidade de apoio à pesquisa junto à Fundação Universidade de Brasília.

De acordo com o parecer da relatora Marilde Loiola de Menezes, atualmente, a instituição não cumpre os requisitos solicitados pela lei para o credenciamento.

O revisor do processo, professor George Galindo, propôs a criação de um grupo para avaliar outras formas de cooperação com entre as duas instituições. A comissão será composta pelos professores Thérèse Hofmann, Luís Afonso Bermudez, Elmira Simeão, Luis Roberto Cardoso de Oliveira e um representante discente.

“A administração superior irá se esforçar para tirar as travas e possibilitar que a universidade usufrua plenamente do acervo da Fundação Darcy Ribeiro”, afirmou o reitor Ivan Camargo.

DELIBERAÇÕES – Foi aprovado, com três abstenções, o projeto político-pedagógico do curso noturno de Licenciatura em Ciências Naturais da Faculdade UnB Planaltina.

Os conselheiros também decidiram, por aclamação, conceder o título de professor emérito aos docentes Antônio Lisboa Carvalho de Miranda, da Faculdade de Ciência da Informação, e João Antônio de Lima Esteves, professor aposentado do Instituto de Artes.

GREVE – No período de informes, o Consuni aprovou, por unanimidade, moção de apoio à valorização dos servidores. O texto apresentado pelo reitor Ivan Camargo será encaminhado aos ministérios da Educação e do Planejamento.  

 

UnB Agência

 

Tags:

publicidade

publicidade