SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Comunicado à comunidade acadêmica

Reitoria repudia vandalismo em festa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/06/2014 11:00

Na manhã de sexta-feira, 30 de maio, estudantes, professores e técnicos da Universidade de Brasília se depararam com um cenário lamentável na ala sul do Instituto Central de Ciências: havia lixo espalhado pelos corredores, marcas de depredação do patrimônio e sinais de arrombamento. Também foi constatado o furto de materiais. Esses fatos inadmissíveis decorreram de festa não autorizada ocorrida na noite anterior.

A Reitoria da UnB manifesta consternação pelo episódio mencionado e anuncia que relatará o caso ao Conselho de Administração, que se reúne na próxima quinta-feira, 5 de junho. A administração reitera que festas e demais atividades extra-acadêmicas do gênero não podem ser realizadas no ICC, conforme estabelecido nas regras de convivência da universidade. Tampouco é possível promover esse tipo de evento sem a prévia anuência da Prefeitura do Campus.

Não há dúvidas de que fatos como esses contrariam as expectativas que envolvem instituições de prestígio como a UnB. Com base nas deliberações de seus órgãos colegiados, a Reitoria objetiva identificar e responsabilizar os promotores de tais eventos, bem como inibir futuros acontecimentos que interfiram no cotidiano desejável para a academia.   

 

UnB Agência

Tags:

publicidade

publicidade