Universitários vão receber capacitação em centro de tecnologia da Samsumg

Convênio entre Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresa sul-coreana garante cursos para estudantes de computação em São Paulo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/06/2014 15:38

Em abril, a Samsung, multinacional sul-coreana especialista em tecnologia, abriu em São Paulo um centro de desenvolvimento e capacitação voltado para universitários e profissionais da área. Denominado Ocean, o centro tem como objetivo criar um ecossistema de profissionais para o desenvolvimento gratuito de aplicativos e incentivo à criação de startups, além de capacitar estudantes da área.

Foi com essa finalidade que a Universidade Mackenzie formalizou um convênio com a empresa asiática. É o que garante Arnaldo Vallim, professor e diretor da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie. "A empresa é uma referência no mercado tecnológico. O aluno, além de capacitar seu currículo, poderá desenvolver gratuitamente aplicativos próprios e disponibilizá-los em lojas virtuais", explica Vallim.

Cerca de 130 alunos da instituição já foram beneficiados com a parceria. Para participar, estudantes de ciência da computação, sistemas da informação e análise e desenvolvimento de sistemas devem se inscrever na secretaria da Universidade. Caso haja candidatos excedentes, a matrícula será feita por meio de análise de notas.

O Brasil é o único país, além da Coréia do Sul, a contar com esse tipo de estrutura financiada pela empresa, e, no segundo semestre, será aberto outro Ocean na cidade de Manaus. Os cursos são ministrados mensalmente com 30 a 35 alunos por turma, e todos os participantes recebem certificado de conclusão.
Tags: