SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação superior

Especialistas de Brasil e EUA debatem internacionalização

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/06/2014 12:12

Representantes de universidades brasileiras participaram, entre 24 e 30 de maio último, da 66ª National Association of Foreign Student Advisers (Nafsa), a Associação Nacional de Conselheiros de Estudantes Estrangeiros, em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos. Uma das resoluções do encontro foi a organização de workshop sobre o tema na área de pesquisa, com data a ser definida. O evento reunirá especialistas de universidades do Brasil e dos EUA.

O encontro é considerado um dos mais importantes do mundo no que se refere a exposições e conferências sobre a internacionalização da educação superior. A delegação brasileira, composta por representantes de 20 instituições de ensino e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), participou ainda do Campus President’s Day, evento que reúne reitores de universidades de todo o mundo para discutir a internacionalização do desenvolvimento da educação superior.

Em 30 de maio último, foi organizada, em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles, também na Califórnia, reunião da delegação brasileira com representantes das universidades californianas para estreitar as relações e estabelecer parcerias institucionais.
Nesta edição, a Nafsa contou com a presença de dez mil pessoas, entre professores, diretores de relações internacionais e reitores, que puderam conferir as oportunidades educacionais oferecidas por mais de 90 países.

 

Ascom MEC

Tags:

publicidade

publicidade