Ensino_EnsinoSuperior

Estudantes desocupam a Reitoria da UnB

No gabinete do reitor, comissão formada por cinco alunos presenciou assinatura da carta de retratação

postado em 10/06/2014 21:01

[SAIBAMAIS]Depois de seis dias de ocupação, estudantes deixam espaço na Universidade de Brasília (UnB). No gabinete da reitoria, o reitor da UnB, Ivan Camargo, assinou carta de intenções redigida pelos estudantes. Texto pede a remoção dos processos movidos pela instituição de ensino contra estudantes que participaram de um catracaço no Restaurante Universitário (RU) em 2013 e a investigação sobre os envolvidos no catracaço.

O grupo desocupou o prédio depois que uma oficial de Justiça esteve no local, na noite desta terça-feira (10/6), para negociar. Ela pediu a saída deles para evitar qualquer tipo de confronto. Depois de conversarem, todos os alunos deixaram o prédio. Cerca de 25 universitários esperaram o reitor, Ivan Camargo, no hall de entrada. Depois de um boato de que o reitor só iria ao local se os alunos não estivessem encapuzados, uma estudante ficou pelada. "Ele quer ver a gente, então? Ele já me conhece. Então, ele vai me ver inteira", afirmou a aluna. Quando o reitor chegou ao local, a universitária se enrolou num cobertor.

No interior do prédio da Reitoria, não há nenhum dano visívil ao patrimônio público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação