SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB recebe trote com ameaça de bomba

Parte do Instituto Central de Ciências ficou fechado no início da tarde

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/07/2014 20:07 / atualizado em 03/07/2014 11:28

Juliana Espanhol

A área próxima ao anfiteatro 17 do Instituto Central de Ciências (ICC) da Universidade de Brasília (UnB) ficou fechada no início da tarde desta quarta-feira (2) por uma ameaça de bomba. Peritos da Polícia Federal estiveram no local e confirmaram o trote.

Os alunos receberam a notícia com desconfiança, já que a universidade entra na última semana de aula e muitos estudantes estão em período de prova. “Provavelmente a denúncia foi feita por algum aluno que não tinha condição de fazer a prova, acho que os alunos da UnB já estão até acostumados”, diz Giovanna Soares, 20 anos, aluna do 4º semestre de letras. A estudante teve de mudar de lugar para fazer uma prova por causa do isolamento.
Juliana Espanhol/Esp. CB/D.A Press

Osmar Vitor, 20 anos, aluno do 4º semestre de economia viu a área isolada por volta das 14h. “Quando cheguei tinha um faixa separando a área perto do anfiteatro e alguns policiais olhavam atrás das lixeiras, mas ninguém estava levando muito a sério”, disse. Já a estudante de comunicação social Isis Aisha, do 3º semestre, pondera. “A UnB é muito grande e pode aparecer algum maníaco. A polícia deve levar esse tipo de denúncia em consideração”, diz.
Juliana Espanhol/Esp. CB/D.A Press

A segurança da prefeitura da UnB não foi contatada e, de acordo com a assessoria de comunicação da UnB, só ficou sabendo da denúncia por volta das 16h, quando a área já havia sido liberada. Um caso semelhante aconteceu no ano passado, quando houve denúncia de bomba no Instituto de Biologia (IB).
Tags:

publicidade

publicidade