Ensino_EnsinoSuperior

Estácio Facitec se torna centro universitário

Instituição ganha autonomia e abre mais quatro cursos

postado em 25/07/2014 08:57
A partir de junho, a Estácio Facitec passa de faculdade a centro universitário. O status conferido pelo Ministério da Educação (MEC) reconhece a instituição de ensino como pluricurricular e exige que um terço dos professores possuam mestrado e doutorado, além de demandar que um quinto dos docentes seja contratado em regime de tempo integral.

Com o título, a instituição ganha autonomia para ampliar a oferta de vagas e criar ou extinguir cursos, como os de graduação e projetos de extensão. Além disso, o status demonstra que a qualidade da instituição foi comprovada pelo MEC.

O reitor Adriano Luís Fonseca comemora o título, que atesta a qualidade da Estácio Facitec.O reitor Adriano Luís Fonseca explica que a liberdade de gestão dos cursos permite que a Estácio Facitec atenda melhor aos interesses da comunidade. A instituição realiza pesquisas de mercado para identificar necessidades dos estudantes e requisitos do mercado, a fim de direcionar a oferta de cursos. ;A partir disso, atendemos tanto a comunidade de Taguatinga e Samambaia, quanto o empresariado e o comércio local;, explica.

Para o 2; semestre deste ano, a Estácio Facitec vai ampliar o corpo docente, composto em 70% por mestres e doutores, e inaugurar graduações em engenharia ambiental e sanitária, arquitetura e urbanismo, serviço social e engenharia civil. A instituição oferece cursos de graduação tradicional e tecnológica, pós-graduação, cursos de extensão e educação corporativa. Além disso, oferta tablets para alunos dos cursos de direito e de engenharias e disponibiliza material didático gratuitamente aos estudantes

Vestibular

Além dos cursos abertos recentemente, as demais opções presenciais são administração, ciências contábeis, engenharia de produção, jornalismo, publicidade e propaganda, matemática, pedagogia, sistemas de informação e turismo. Já a graduação tecnológica oferece formações em gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing, processos gerenciais e redes de computadores.

Interessados podem se inscrever no vestibular por meio do . Com duração de uma hora, as provas poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino, vespertino ou noturno. No sábado, são disponibilizados os horários das 10h e das 12h. Candidatos podem agendar provas pelos telefones (61) 3038-9717/9718 ou na Sala de Matrícula, na sede da faculdade, em Taguatinga Sul, no endereço CSG 9, Lotes 15/16.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação