SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Embaixador do Brasil na ONU, dá palestra hoje, ao meio-dia, no UniCEUB

Ex-ministro das Relações Exteriores participa de evento da instituição AMUN, que reuniu essa semana 160 estudantes de 22 universidades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/08/2014 11:42 / atualizado em 08/08/2014 11:50

O último dia de atividades do encontro da organização AMUN – Americas Model United Nations, no UniCEUB, será marcado pela palestra do ex-ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que é embaixador do Brasil na ONU. O evento está marcado para o meio-dia, no auditório do Bloco 1 do c âmpus da Asa Norte.

Durante as reuniões da AMUN, universitários do Brasil e do exterior trocaram experiências e conheceram os procedimentos adotados por membros da ONU, se colocando na posição de quem toma decisões da política internacional. Essa foi a 17ª edição da AMUN. Os alunos incorporam o papel de diplomatas, juízes, ministros ou chefes de governos. O tema desse ano foi ‘Quebrando velhos ciclos, criando novas esperanças’, inspirado no livro The Bottom Billion, de Paul Collier. Foi dividido em sete comitês diferentes e abordaram: lei para a economia, prevenção do crime com os direitos humanos, segurança internacional e intolerância religiosa para as questões ligadas a gênero e saúde.

Os participantes desta edição foram dos seguintes cursos: Relações Internacionais, Direito, Ciência Política e Economia, Ciências Militares Navais, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Desenho Industrial, Matemática, Medicina, entre outros. Das 22 universidades, duas são do México, uma é da Itália e outra da Indonésia. As demais são nacionais.

 

 

 

Contatos e informações para a imprensa:

 

Tags:

publicidade

publicidade