SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Trote solidário inaugura semestres universitários na UnB e na Estácio de Sá

Doação de sangue substitui atividades do tradicional trote

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/08/2014 18:23

Nesta terça-feira (19/8), o Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília (DCE/UnB) organiza doação de sangue no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. Uma equipe do Hemocentro fez a coleta entre as 8h e as 12h na direção do prédio da Face, ao lado da Faculdade de Direito. Para saber se está apto a fazer a doação, leia mais sobre as condições básicas de coleta.

Nessa semana, a Associação de Pais e Alunos do Distrito Federeal (Aspa-DF), comemora os dois anos sem ocorrências de trotes violentos na UnB. Em 2012, a entidade encabeçou uma ação no Ministério Público Federal MPF/DF contra o então reitor da universidade após trotes violentos que deixaram dois alunos em coma alcoólico.

Os calouros de medicina da Universidade Estácio de Sá doaram sangue no Instituto de Hematologia do Rio de Janeiro (Hemorio), nesta terça-feira. A ação é o primeiro trote solidário promovido pela rede de estudos para alunos universitários Passei Direto, que conecta mais de 2,1 milhões de estudantes de todas as universidades brasileiras. Depois da doação, os novos universitários vão receber a tradicional pintura no rosto para comemorar o ingresso na vida universitária.

Tags:

publicidade

publicidade