Pesquisa

Inscrições abertas para projetos sobre fármacos e medicamentos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/08/2014 12:30

Portal MEC

O Programa Capes/Universidade de Nottingham – Seleção de Projetos Conjuntos de Pesquisa em Drug Discovery recebe inscrições até 1º de setembro próximo. O programa selecionará projetos conjuntos de pesquisa na área de testes e descoberta de novos fármacos e medicamentos em parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação com a Universidade de Nottingham, do Reino Unido.

O programa assegura a colaboração de equipes brasileiras com pesquisadores especializados em drug discovery (pesquisa sobre novos medicamentos) da Universidade de Nottingham. Torna possível, ainda, o uso de instalações técnicas e operacionais e de equipamentos daquela instituição e dos centros brasileiros qualificados pelo programa para apoiar projetos de pesquisa básica e aplicada no desenvolvimento de medicamentos e produtos afins, além da formação de recursos humanos na área.

Entre os benefícios previstos pelo programa, estão auxílio-deslocamento, seguro-saúde e diárias para pesquisadores brasileiros em missão de trabalho no Reino Unido. Serão oferecidas bolsas de estudos e pesquisa nas modalidades de graduação-sanduíche, mestrado-sanduíche, doutorado-sanduíche e estágio pós-doutoral na Universidade de Nottingham.

A duração dos projetos é de até quatro anos. A divulgação dos resultados está prevista para fevereiro de 2015.

As inscrições devem ser feitas na página do Programa Capes/Universidade de Nottingham na internet. Mais informações no Edital Capes nº 41/2014.

Tags: