SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB apresenta tecnologias sustentáveis

Processos produtivos desenvolvidos minimizam o impacto causado pelo lixo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/08/2014 13:09 / atualizado em 25/08/2014 15:16

Isa Lima/UnB Agência
O Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília (UnB) promove a mostra A Contribuição da Comunidade Científica para o Desenvolvimento de Tecnologias Sociais e Sustentáveis para o Reaproveitamento de Resíduos Urbanos, nesta quinta-feira (28/8), a partir das 8h. A exibição será realizada em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

As tecnologias são soluções criativas e economicamente viáveis que objetivam minimizar o impacto causado pelo lixo - como a de reciclagem de bitucas de cigarro para confecção de papeis. Além dessa, poderão ser encontradas outros dez processos produtivos, como o de aproveitamento de óleos usados e o de produção de biocombustíveis.

No mesmo dia, às 17h, ocorrerá a formalização da transferência da tecnologia para a empresa paulista de coleta e triagem de bitucas de cigarro Poiato Recicla. A Cooperativa de catadores do DF Sonho de Liberdade, que seleciona e beneficia madeira descartada e produz móveis, receberá cinco desenhos industriais para a confecção de mobiliário pelo projeto “Móveis Sociais”, que também participará da mostra.

A exposição é aberta à toda comunidade e as técnicas e processos produtivos exibidos estão disponíveis para transferência em todo país.

Não perca!

Dia: 28/08/2014
Horário: Das 8h às 21h30
Local: Campus Universitário Darcy Ribeiro – Edifício CDT, Asa Norte
Informações: 3107-4116
www.cdt.unb.br/
Tags:

publicidade

publicidade