SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições do vestibular da USP encerram nesta segunda

A universidade oferece mais de 11 mil vagas e bônus para estudantes de escolas públicas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/09/2014 12:32 / atualizado em 05/09/2014 12:46

Termina na próxima segunda-feira (8 de agosto) as inscrições para o vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que vai selecionar candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, num total de 11.117 vagas.

As USP oferece 249 cursos de graduação em em oito campi no estado de São Paulo, nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo. As provas serão realizadas em 32 municípios de São Paulo. Na região metropolitana haverá exames em Barueri (com Santana do Parnaíba), Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra e São Paulo. No interior do estado a FUVEST aplicará provas em Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.fuvest.br, a taxa de inscrição é de R$ 145 e pode ser paga no banco ou pela internet. As provas da primeira fase cobram conteúdos obrigatórios do ensino médio, como português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas e ocorre em 30 de novembro. Os convocados para a segunda fase, de caráter específico, fazem provas em janeiro de 2015.

Inscrição de candidatos com deficiência
Os candidatos com deficiência deverão fornecer essa informação ao realizar a inscrição. O programa gerará uma ficha que deverá ser preenchida e encaminhada, via postal registrada, até 12 de setembro (sexta-feira) com a documentação relacionada para esses casos. Uma equipe de especialistas analisará os documentos e comunicará ao candidato, até 24 de novembro, as condições que lhe serão oferecidas em cumprimento à legislação brasileira.

Programa da inclusão social
A USP adota o sistema de pontuação acrescida, que soma bônus de no mínimo 12% para estudantes que concluíram o ensino médio ou ensino fundamental integralmente em escolas públicas.
Informações no Manual do Candidato.

RESUMO DA PONTUAÇÃO ACRESCIDA


1. Bônus para candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas do Brasil, mas não tenham cursado o Ensino Fundamental integralmente em escolas públicas no Brasil: 12% - Bônus INCLUSP-EM.


2. Bônus para candidatos que cursaram os Ensinos Fundamental e Médio integralmente em escolas públicas do Brasil, mas não participam do PASUSP em 2014: 15% - Bônus INCLUSP-EB.


3. Bônus para candidatos que cursaram os Ensinos Fundamental e Médio integralmente em escolas públicas do Brasil e que participam do PASUSP em 2014, mas que não participaram desse Programa em 2013: 15% - Bônus PASUSP/3A.


4. Bônus para candidatos que, além de terem cursado os Ensinos Fundamental e Médio integralmente em escolas públicas do Brasil, participaram do PASUSP em 2013 e participam desse Programa em 2014: 15% - Bônus PASUSP/3A e até mais 5%, dependendo do seu desempenho na 1ª fase do FUVEST 2014 - Bônus PASUSP/3B.


5. Bônus para candidatos que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio em escolas públicas do Brasil em 2014 e que participam do PASUSP em 2014: 5% - Bônus PASUSP/2.


6. Bônus para candidatos que cursaram os Ensinos Fundamental e Médio integralmente em escolas públicas do Brasil e se declararem pertencentes ao grupo PPI (cor ou raça Preta, Parda ou Indígena): 5% adicionais ao bônus do tipo 2, 3, 4 ou 5 já concedido - Bônus PPI-EB.



Inscrições Vestibular da USP
Site: www.fuvest.br
Até seguda-feira 08/09
Taxa: R$ 145,00

Tags:

publicidade

publicidade