Ensino_EnsinoSuperior

Provas do exame de suficiência de contabilidade serão no domingo (14)

Exame que visa avaliar profissionais da área de ciências contábeis é obrigatório para obtenção de registro profissional

postado em 11/09/2014 11:53
As provas do 2; Exame de Suficiência de Contabilidade de 2014 estão com data marcada para 14 de setembro, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com o edital, as provas para bacharel em ciências contábeis e técnico em contabilidade devem ser aplicadas das 9h30 às 13h30, de acordo com o horário oficial de Brasília. Para esta edição, 58.124 graduandos e bacharéis em ciências contábeis se inscreveram para o certame. A banca examinadora do exame é a Fundação Brasileira de Contabilidade (FCB) como em edições passadas.

O exame objetiva avaliar o nível de conhecimento dos futuros profissionais em ciências contábeis e é obrigatório, conforme determinado pela Lei n; 12.249/2010, tanto para a obtenção de registro profissional, quanto para seu restabelecimento no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

As inscrições para o exame ocorreram entre 26 de maio e 26 de junho. Já a próxima edição do exame (Exame de Suficiência n; 1/2015) está prevista para abril do ano que vem. Mais informações podem ser encontradas no . Para conferir os locais de prova, provas anteriores e gabaritos clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação