Ensino_EnsinoSuperior

Alunos sequestrados na UnB

Dois estudantes foram abordados por criminosos armados quando saíam de uma prova no Instituto de Biologia. Os bandidos libertaram as vítimas na L4 Sul e levaram o veículo

Isa Stacciarini
postado em 19/09/2014 11:49
Estacionamento da UnB à noite: falta de iluminação é uma reclamação constante entre alunos e funcionários (Monique Renne/CB/D.A Press  )
Estacionamento da UnB à noite: falta de iluminação é uma reclamação constante entre alunos e funcionários


Dois jovens sofreram sequestro relâmpago em um dos estacionamentos da Universidade de Brasília (UnB) na noite de ontem, por volta das 20h30. Armada, uma dupla de bandidos abordou as vítimas, um homem e uma mulher, ambos com 18 anos, quando elas saíam de uma prova no prédio do Instituto de Biologia (IB) do câmpus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. Os alunos do curso de agronomia foram rendidos no estacionamento entre o IB e o bloco de salas da Asa Sul, na lateral do Instituto Central de Ciências Sul (ICC), conhecido como Minhocão Sul. Os criminosos obrigaram os universitários a entrarem de cabeça baixa no carro do rapaz, um GM Corsa, e exigiram a entrega dos pertences pessoais.

Um dos sequestradores assumiu a direção do veículo enquanto o outro sentou-se no banco do passageiro. As vítimas ficaram nos assentos traseiros com a cabeça baixa. O casal de amigos foi liberado minutos depois na L4 Sul em frente ao estacionamento do Centro Universitário Unieuro. A dupla fugiu com o automóvel e objetos pessoais da dupla: celulares, bolsas, carteiras e dinheiro.

Lívia França conta que ela e o colega saíam de uma prova do curso de agronomia e seguiam em direção ao ICC Sul para assistir à aula seguinte. ;Os homens eram mais velhos, tinham 30 anos ou mais. Eles pediram pra gente passar tudo e entrar no carro de cabeça baixa. Ainda mandaram que não fizéssemos nenhum movimento brusco. Cada um deles estava armado;, relembrou.

A universitária esclareceu que, quando foram libertados, no estacionamento da Unieuro, na Asa Sul, a dupla pediu ajuda para um porteiro da faculdade que emprestou o celular para as vítimas ligarem para a Polícia Militar. No entanto, quatro policiais à paisana estavam no local e ajudaram o casal de amigos. ;Foi a primeira vez que passei por uma situação dessas. Na hora fiquei apavorada, mas mantive a calma. Tentei não pensar em nada e só obedecer às ordens dos sequestradores. A sensação é de que se passou uma eternidade;, contou Lívia.

O delegado-plantonista da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Luciano Guimarães, explicou que, aparentemente, o interesse dos sequestradores era o veículo. ;As vítimas foram liberadas logo depois. Foi o tempo de eles saírem da UnB até a L4 Sul. No interior do carro, os jovens ficaram de cabeça baixa, mas não houve ameaça nem agressão;, esclareceu. Até o fechamento desta edição, policiais militares e civis tentavam encontrar os sequestradores. A ocorrência foi registrada na 1; DP.

Memória
25 de março de 2014
Uma estudante de computação da Universidade de Brasília foi abordada por três homens no momento em que deixava o Instituto Central de Ciências, por volta das 19h30. A jovem de 25 anos estava dentro do carro, um Citr;en C3 preto, quando um dos criminosos apontou a arma pela janela e mandou que ela fosse para o banco de trás. Mais dois suspeitos entraram no veículo e o trio dirigiu até uma estrada de terra no Park Way, onde a vítima foi libertada. Eles roubaram o celular, um relógio e R$ 150 em dinheiro.

19 de julho de 2011
Dois estudantes foram vítimas de sequestro relâmpago no estacionamento norte do Instituto Central de Ciências da Universidade de Brasília. Os rapazes, ambos de 18 anos, foram levados pelos bandidos quando entravam no carro e abandonados em um terreno baldio em Santa Maria. O veículo, um Fiat Punto, da Fiat, foi levado pelos bandidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação