Ensino_EnsinoSuperior

Instituto oferece pela primeira vez o curso de jogos digitais

postado em 19/09/2014 13:38

O Instituto Federal do Rio de Janeiro está fazendo processo seletivo para o curso superior de tecnologia em jogos digitais. São 35 vagas para o segundo semestre letivo de 2014. O curso, com duração de seis períodos, é o primeiro nessa área a ser oferecido na rede federal de educação. As inscrições vão até a próxima quinta-feira, 25.

A seleção será feita com base nas notas das edições 2012 ou 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e podem concorrer os candidatos que concluíram o ensino médio e tenham alcançado, no mínimo, 400 pontos na média aritmética das notas das provas do Enem, desde que não tenham tido nota zero em nenhuma delas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 25 de setembro, na página do instituto na internet, por meio do preenchimento do formulário de inscrição e envio do boletim do Enem, com o número de inscrição e as notas obtidas em cada uma das provas. Ao se inscrever, o candidato deverá optar por concorrer nas modalidades de ampla concorrência ou de ação afirmativa, observando os requisitos para ter direito à reserva de vagas.

Segundo o diretor-geral do campus Engenheiro Paulo de Frontin, Rodney Albuquerque, o curso dispõe de laboratório completo, com softwares de ponta, sistema de banda larga de alta qualidade e redes internas de fibra e wi-fi. ;Um curso de vanguarda, preparado com muito esmero por toda equipe e com professores mestres e especialistas;, diz Albuquerque.

O campo de atuação do tecnólogo em jogos digitais é bastante amplo. Segundo o diretor, o aluno formado vai ter acesso a conhecimentos para atuação nas áreas de simulação, audiovisual, jogos para internet, dispositivos móveis, maquete 3D para o ramo imobiliário, TV, cinema, entre outras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação