Ensino_EnsinoSuperior

Advogados abordam questões jurídicas das start-ups

Palestras na UFG abordam o Marco Civil da Internet e aspectos societários

postado em 22/09/2014 18:31
Empreendedores de start-ups podem tirar suas dúvidas sobre direito digital em evento organizado por alunos de direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) amanhã (23), às 19h, no salão nobre da Faculdade de Direito da UFG. Os advogados Rafael Maciel e Álvaro Mariano debatem Marco Civil da Internet e modelos de sociedade mais adequados às start-ups.

O advogado e professor de direito digital Rafael Maciel apresenta palestra sobre maneiras de as start-ups se adaptarem ao , que estabelece direitos e deveres para o uso da rede no Brasil. No evento, Rafael vai discutir desde quesitos de segurança de operações on-line até coleta e armazenamento de dados do consumidor.

Já o advogado Álvaro Mariano discutirá aspectos societários das start-ups. Além de apresentar os tipos de sociedade que as empresas podem montar, Mariano recomendará os modelos mais indicados para os pequenos negócios, que trazem benefícios como maior atratividade a investimentos de aceleradoras.

Interessados podem se inscrever no momento da palestra por R$ 5. Aos participantes, serão emitidos certificados de cinco horas. O evento conta com o apoio da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários do Estado de Goiás (AJE Goiás).

Não perca!
Palestras sobre Marco Civil da Internet e aspectos societários
Terça-feira, 23 de setembro, às 19h
Salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás
Inscrições no momento do evento, por R$5
Certificado de participação (5h)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação