SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação superior

Paim quer aproximação entre universidade e setor produtivo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/09/2014 14:21

Portal MEC

“A universidade de excelência tem que ir além da formação”, disse o ministro da Educação, Henrique Paim, no Simpósio Internacional sobre Excelência no Ensino Superior, na Academia Brasileira de Ciências, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 23. Para o ministro, a universidade brasileira precisa ampliar a pesquisa básica e aplicada para transformar conhecimento em inovação.

Paim lembrou que o Brasil tem mais de 7,5 milhões de matrículas no ensino superior, entre graduação e pós-graduação, e produziu, em 2013, mais 38 mil artigos que foram publicados em revistas científicas. “O Brasil precisa avançar na aproximação entre a universidade e o mundo produtivo. Isso vai gerar o avanço tecnológico do país”, concluiu.

O Simpósio Internacional sobre Excelência no Ensino Superior acontece de 22 a 24 de setembro, com a participação dos ministros de Educação, Henrique Paim, e de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), Clelio Campolina, além de representantes da comunidade científica, da indústria, do governo e de instituições internacionais, para debater como promover um salto de qualidade das universidades brasileiras.
Tags:

publicidade

publicidade