SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes fazem peladaço na Universidade de Brasília

Sem roupas, grupo de cerca de 20 alunos participou de manifestação no Instituto Central de Ciências (ICC). Ação foi realizada em apoio ao aluno imobilizado durante performance artística na insituição, na última quarta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/10/2014 17:07 / atualizado em 06/10/2014 17:44

Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) realizaram um protesto no início da tarde desta segunda-feira (6/10) em apoio ao jovem que foi impedido por seguranças de permanecer sem roupas durante uma performance artística no Instituto Central de Ciência (ICC), na última quarta-feira (1º/10). Completamente pelado, o grupo de aproximadamente 20 pessoas se reuniu por volta das 14h30 em frente ao Anfiteatro 9. Segundo estudantes que participaram da manifestação, a ação dos seguranças na ocasião anterior foi julgada como violenta. A manifestação desta segunda-feira não foi interrompida pelos seguranças da instituição.

Entenda o caso
O conflito entre o jovem que caminhou nu e os funcionários da universidade, na última quarta-feira, foi registrado por universitários e divulgado por meio das rede sociais. No vídeo, um dos agentes agarra os braços do estudante, que cai no chão e é acompanhado enquanto retira-se do corredor do prédio. A cena dura pouco mais de um minuto. A UnB informou que o estudante que andou sem roupas pela instituição na última quarta é aluno do Instituto Federal de Brasília (IFB). A apresentação artística dele estava agendada para ocorrer no Anfiteatro 9 do ICC, no entanto o aluno insistiu em caminhar sem roupas nos corredores. Nesta semana, o anfiteatro recebe o 16º Festival Universitário de Música Candanga (Finca). Procurado pela reportagem, um dos coordenadores do Diretório Central do Estudantes (DCE) afirmou que o diretório ainda não se manisfestou sobre o ato.
Tags:

publicidade

publicidade