SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Competição para estudantes de engenharia dá viagem à Suécia

Inscrições para o Desafio Inovação Suécia-Brasil 2015 seguem até 14 de outubro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/10/2014 18:26

Estudantes a partir do 4º ano de graduação em engenharia e jovens profissionais da mesma área podem participar da competição Desafio Inovação Suécia-Brasil 2015, que ocorre pela internet. As inscrições vão até 14 de outubro.

O evento é composto por seis etapas: teste de conhecimento sobre inovações suecas e relações entre Suécia e Brasil; teste de raciocínio lógico; teste sobre transporte sustentável; redação sobre transporte sustentável; carta sobre motivações para visitar a Suécia; e apresentação de registros acadêmicos.

Os concorrentes podem publicar a carta sobre motivação no Facebook. O participante que atingir o maior número de compartilhamentos e ao menos 50% de acertos nos testes de conhecimento se juntará a outros nove finalistas e será selecionado para a etapa seguinte, uma entrevista.

Na entrevista, dos 10 finalistas, quatro competidores participam da cerimônia de premiação, em 11 de novembro, durante o 4º Encontro Anual do Cisb (Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro), em São Paulo. Os dois primeiros colocados ganharão viagem para a Suécia e vão conhecer a Chalmers University of Technology, localizada na cidade de Gotemburgo, e a Saab AB, empresa de tecnologia para os seguimentos de defesa e segurança.

O Desafio Inovação Suécia-Brasil 2015 é promovido pela Sqore.com – organizadora de competições online –, em parceria com o Cisb, a Saab AB e a Chalmers University of Technology, e tem o apoio da Embaixada da Suécia no Brasil.

Desafio Inovação Suécia-Brasil 2015
Inscrições e informações pelo site.
Tags:

publicidade

publicidade