SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estácio Facitec discute experiências em educação

Primeira edição do Colóquio das Licenciaturas começa nesta quarta-feira (8) e conta com a participação do senador Cristovam Buarque

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/10/2014 11:15

O Centro Universitário Estácio Facitec promove o I Colóquio das Licenciaturas: Saberes e Experiências na Educação Contemporânea. O objetivo do evento é propiciar reflexões e ações conscientes para a construção de uma formação acadêmica e profissional de excelência. De 8 a 10 de outubro, os participantes terão oportunidade de compartilhar experiências sobre o tema com oficinas, palestras, debates, entre outras atividades.

O colóquio conta ainda com duas exposições. Em uma delas, os participantes poderão conhecer os materiais pedagógicos desenvolvidos por acadêmicos do centro universitário, como jogos interdisciplinares e de alfabetização, além de materiais para trabalho com arte e reciclagem e arte na educação infantil. A outra mostra apresentará os resultados das pesquisas realizadas por alunos egressos da instituição, das graduações em pedagogia e matemática, com a exposição de banners dos trabalhos de conclusão de curso.

Programação

Quarta-feira (8): início às 18h30, com show da banda Distintos Filhos. Depois da abertura oficial, realizada pelo reitor e pelos pró-reitores da instituição, haverá outra apresentação cultural com a peça A história da educação em três atos. A conferência de abertura, principal atividade da noite, ocorre às 20h30 e tem como convidado de honra o senador Cristovam Buarque. Ele falará sobre a proposta de federalização da educação básica como forma de revolucionar o sistema educacional brasileiro, projeto que defende no Congresso Nacional.

Quinta-feira (9): mesas redondas A Avaliação na Educação contemporânea, pela manhã, e Educação em Ambiente de Privação da Liberdade, no período noturno.

Sexta-feira (10): palestra A desigualdade social do Brasil no contexto do Mercosul pela professora Ana Cristina da Costa Amaral. A programação conta também com diversas oficinas. Para encerrar o I Colóquio das Licenciaturas, a professora Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida, da Universidade de Brasília, retoma o tema que norteia o evento com a palestra Saberes e Experiências na Educação Contemporânea – Identidade e Escolha Profissional às 21h.


I Colóquio das Licenciaturas: Saberes e Experiências na Educação Contemporânea
8 a 10 de outubro
Centro Universitário Estácio Facitec (CSG 09, lotes 15/16, Taguatinga Sul)
Confira a programação completa aqui.
Tags:

publicidade

publicidade