SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB realiza competição de treinamento contra ciberataques

Estudantes terão de invadir um sistema de rede de segurança criado por professores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/10/2014 16:33 / atualizado em 09/10/2014 16:50

O 1º Desafio de Segurança Cibernética convoca alunos da Universidade de Brasília (UnB) e de outras instituições de ensino do DF para uma competição: de 13 de outubro a 6 de novembro, eles devem tentar invadir um sistema de rede de segurança criado por professores da UnB. Os vencedores vão ser premiados com uma visita ao Cyber Engagement Center da Boeing, nos Estados Unidos. As inscrições vão até dia 10 de outubro.

A competição utilizará o Cyber Range-In-Box (CRIAB), da Boeing, que é um ambiente cibernético compacto e portátil usado por profissionais de segurança cibernética para necessidades de treinamento e experimentação, que vão desde redução de ameaças a avaliação e melhorias.

O evento é restrito a sete equipes, com três a cinco integrantes cada. Podem participar estudantes de ciência da computação da UnB, Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), e estudantes de engenharia de computação, engenharia de redes e engenharia de software da UnB. As equipes terão horários específicos para utilizar o CRIAB.

Os professores Luiz Augusto Fontes Laranjeira e Edson Alves da Costa Júnior, do Departamento de Engenharia de Software, e João José Costa Gondim, do Departamento de Ciência da Computação, serão os responsáveis pela supervisão do desafio e avaliação dos resultados, que vão ser divulgados em 14 de novembro.

O 1º Desafio de Segurança Cibernética é uma iniciativa da empresa brasiliense MAXTERA Tecnologia e do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), e tem patrocínio da empresa aeroespacial Boeing.

1º Desafio de Segurança Cibernética
Inscrições: até 10/10
Competição: de 13/10 a 6/11
Resultado: 14/11
Regulamento e ficha de inscrição pelo link.
Tags:

publicidade

publicidade