SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Competição premia projetos de solução para questões de energia

Estudantes de graduação e de pós podem participar. Projeto vencedor poderá ser financiado e criador participará de expedição da National Geographic

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/10/2014 14:03

A empresa petrolífera Shell promove competição aberta a estudantes de graduação e de pós-graduação de todo o mundo em busca de soluções inovadoras para problemas de energia, água e alimento. Esta é a 2ª edição da Shell Ideas 360. No ano passado, houve 668 projetos de 44 países, inclusive o Brasil. Os interessados – que podem participar individualmente ou em grupos de até três pessoas –, têm até 1º de dezembro para se inscrever pelo site da competição.

Na primeira etapa da Shell Ideas 360, os estudantes devem fazer sua inscrição online e submeter sua ideia. Após 1º de dezembro, uma equipe de especialistas irá selecionar até 100 propostas para a 2ª fase, quando, juntamente com mentores da companhia, ajudarão os classificados a desenvolver seus projetos. Durante a 3ª e última etapa, cinco equipes ou universitários inscritos individualmente serão convidados a apresentar suas ideias a um júri especializado na Shell Eco-Marathon Europa, em Roterdã, na Holanda, em maio de 2015.

Prêmio

O vencedor (equipe ou estudante) será convidado para participar de uma viagem única: uma expedição da National Geographic. Além disso, as melhores ideias poderão ser financiadas pelo programa Shell GameChanger, que já investiu mais de US$ 300 milhões em mais de 100 projetos promissores de inovação.
Tags:

publicidade

publicidade