Ensino_EnsinoSuperior

Prazo para renovar contrato do Fies é prorrogado até 30 de novembro

postado em 31/10/2014 13:52
Os estudantes que firmaram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre de 2013 e ao longo de 2014 têm novo prazo, agora até 30 de novembro próximo, para fazer a renovação on-line. A prorrogação consta de portaria publicada nesta sexta-feira, 31.

O Fies financia de 50% a 100% dos encargos educacionais, com base na renda familiar mensal bruta do estudante ; limite de 20 salários mínimos ; e no comprometimento dessa renda com os custos da mensalidade. A taxa de juros é de 3,4% ao ano. O estudante começa a amortizar o financiamento 18 meses após o encerramento do curso.

O prazo para quitar a dívida é de três vezes o período financiado, acrescido de 12 meses. No caso de um curso com duração de quatro anos, por exemplo, o aluno tem 13 anos para amortizar o financiamento (três vezes os quatro anos do curso regular mais 12 meses).

O fundo atende alunos regularmente matriculados em cursos presenciais não gratuitos de educação superior oferecidos por instituições cadastradas e que tenham obtido resultados positivos nas aferições do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A prorrogação do prazo de aditamento dos contratos do Fies consta da Portaria n; 463/2014, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira 31. As inscrições, abertas ao longo do ano, e as renovações de contratos devem ser feitas no (SisFies).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação