SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ensino Superior promove atividades à comunidade

626 instituições de todo país atingiram a marca histórica de 10 milhões de atendimentos à população

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/11/2014 15:27 / atualizado em 10/11/2014 16:02

A Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada entre 15 e 20 de setembro deste ano, ocorre anualmente em todo o território nacional. Alunos, professores e técnicos servidores de Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país ofereceram atividades simultâneas para integrar a comunidade acadêmica e promover o bem estar e a qualidade de vida da população, com treinamentos em primeiros socorros, orientações jurídicas e informações às crianças sobre saúde bucal.

Cada instituição elabora sua própria agenda de atividades a partir de ações desenvolvidas ao longo do ano. Em 2014, a iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) realizou 921.793 atendimentos - atingindo a marca histórica de 10 milhões de atendimentos em 10 anos de campanha - com 7.039 ações e 4.237 tipos de atividades no total.


Divulgação/Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior


Sobre a campanha
A iniciativa foi criada em 2005 como Dia da Responsabilidade Social, com a proposta de estabelecer a ponte entre os setores acadêmico, público e privado, e a sociedade por meio de ações oferecidas pelas IES nas áreas de educação, saúde, cultura, cidadania, meio ambiente e outras. Para comemorar a 10ª edição, as ações voluntárias extrapolaram a proposta original e se estenderam por cinco dias. As instituições participantes da campanha que documentarem as atividades, preencherem e enviarem o relatório final à ABMES pelo site www.sisdia.abmes.org.br até 30 de novembro recebem o Selo de Instituição Socialmente Responsável, que valida o o compromisso da IES com a melhoria da qualidade de vida da comunidade local.

Concurso Sílvio Tendler de Vídeos
As inscrições para a 8ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior (IES) continuam até 31 de janeiro. Podem concorrer produções audiovisuais de IES participantes da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2014 em quatro categorias: documentário, cobertura jornalística, vídeo institucional e videoclipe. A seleção premiará os vencedores em cada categoria com um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.500. O regulamento pode ser consultado no site http://dia.abmes.org.br/index.php/instituicoes/regulamento.

Tags:

publicidade

publicidade