Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições para o curso on-line de francês podem ser feitas até 8 /12

postado em 21/11/2014 12:59

As inscrições para o curso on-line de língua francesa do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), abertas nesta sexta-feira, 21, podem ser feitas até as 12h de 8 de dezembro próximo, pela internet. O candidato deve ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa em universidades federais ou estaduais ou em institutos federais de educação, ciência e tecnologia credenciados no IsF, além de ter concluído até 90% do total de créditos do curso.

Oferecido pelo Ministério da Educação, em parceria com a Embaixada da França no Brasil e com a Aliança Francesa, o curso, gratuito, está disponível em 95 instituições, nas cinco regiões do país. Ele é ministrado nos níveis A1 e A2, divididos em 24 módulos. O objetivo é trabalhar a compreensão oral e escrita, o vocabulário e a gramática.

O estudante selecionado receberá, em dia 23 de fevereiro de 2015, o nome de usuário e senha para fazer o cadastro na plataforma on-line do curso Français sans Fronti;res. Caso não faça a matrícula no prazo indicado, estará impedido de participar do curso e de edições futuras do mesmo.

As regras para participar do processo seletivo podem ser consultadas na internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação