Ensino_EnsinoSuperior

Concurso universitário de tecnologia está com inscrições abertas

IT Challenge quer encontrar os melhores conceitos e ideias inovadoras sobre conectividade

postado em 25/11/2014 20:14
O concurso universitário de tecnologia desafia estudantes a apresentarem ideias e conceitos inovadores para uma vida conectada. A iniciativa é realizada pela empresa de serviços digitais Atos em parceria com a , organização sem fins lucrativos que reúne as principais empresas, associações e partes interessadas dos setores de energia, telecomunicações e eletricidade.

Este ano, além do Brasil, estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação de outros nove países também poderão participar. Para concorrer, cada grupo deve ter entre dois e cinco integrantes com inglês fluente (já que, durante o programa, apresentações escritas e orais deverão ser feitas no idioma), mas não há restrição de número de grupos por universidade.

Os interessados devem registrar as propostas iniciais no do IT Challenge até 12 de dezembro. Serão pré-selecionadas 15 equipes, dentre as quais uma será escolhida pelo público (por meio curtidas no Facebook do IT Challenge) e as outras 14 serão eleitas por especialistas da EEBus em conjunto com a Comunidade Científica da Atos (composta por cem tecnólogos de negócios do mundo todo).

A equipe vencedora ganhará uma viagem a Barcelona (Espanha), incluindo uma visita ao centro de competência em tecnologias móveis da Atos, onde se reunirá com especialistas da empresa para discutir como os aplicativos podem ser desenvolvidos e comercializados. Já os membros dos grupos classificados em segundo e terceiro lugar receberão um tablet, um certificado e terão a oportunidade de se candidatarem a um estágio na empresa de serviços digitais Atos.

O concurso
O IT Challenge foi criado em 2012 para promover e incentivar a inovação na futura geração de profissionais de tecnologia da informação. Na última edição, a equipe paranaense da Universidade Estadual de Londrina conquistou o quarto lugar com um aplicativo para smartphones que irá promover a integração de torcedores durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação