Ensino_EnsinoSuperior

Confira o gabarito da primeira fase do vestibular da Unicamp 2015

A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 15 de dezembro

postado em 26/11/2014 11:35

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Universidade de Campinas (Comvest/Unicamp) das questões da prova da primeira fase. A prova, composta por 90 questões, foi aplicada no último domingo (23/11) para 70.947 candidatos, em 20 cidades do Estado de São Paulo, além de Brasília. A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada em 15 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda etapa. Este ano o Vestibular Unicamp oferece 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp.

A prova da primeira fase foi composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 14 questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 14 questões de matemática, 10 questões de história e 10 questões de geografia (incluindo filosofia e sociologia), 10 questões de física, 10 questões de química, 10 questões de biologia, 8 questões de inglês, além de 4 questões interdisciplinares. Cada questão teve quatro alternativas.

Segunda fase


A segunda fase será realizada em 11, 12 e 13 de janeiro de 2015. As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança, serão feitas entre 19 e 22 de janeiro de 2015, em Campinas.

Para a segunda fase, serão convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase. O número máximo de convocados para a segunda fase nos cursos cuja relação candidato/vaga seja menor do que 100 será limitado a seis vezes o número de vagas do curso. Para os cursos cuja relação candidato/vaga seja maior ou igual a 100, o limite máximo será de oito vezes o número de vagas do curso, entre candidatos de 1; opção. O número mínimo de convocados para a 2; fase em cada curso será de três vezes o número de vagas do curso.

Pesquisa

A Comvest disponibilizou, em sua página eletrônica, uma pesquisa para que os candidatos opinem sobre a redação ter passado da primeira para a segunda fase do Vestibular Unicamp a partir deste ano. O objetivo é saber como a mudança foi encarada pelos vestibulandos. Para responder, os candidatos precisam apenas digitar o número de inscrição no vestibular e a senha pessoal.

Para acessar o gabarito da primeira fase do vestibular da Unicamp 2015, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação