Ensino_EnsinoSuperior

Empresários e jovens empreendedores se encontram nesta sexta (28)

Representantes do ramo empresarial participam do Negocia Concentro, evento em que conhecem de perto os serviços oferecidos por empresas juniores do Distrito Federal

postado em 26/11/2014 14:07

Nesta sexta-feira, 28 de novembro, será realizado o Negocia Concentro. Organizado pela Federação das Empresas Juniores do Distrito Federal (Concentro), em parceria com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), o evento será uma rodada de negócios com empresas de diferentes segmentos de atuação. O objetivo do projeto é estreitar as relações entre a rede de empresários juniores e o mercado de empresas seniores do Distrito Federal.

O Negocia Concentro faz parte da 6; Feira de Negócios e Inovação da UnB, a maior do ramo realizada no Distrito Federal. A programação da feira propõe a discussão de estratégias para potencializar a capacidade de transformação não só empresarial, mas política, econômica e social de todo DF.

O evento ocorre às 17 horas, no Centro Comunitário da UnB. Representantes do ramo empresarial que desejarem participar podem se inscrever . Para esta 6; edição da Feira de Negócios e Inovação, a expectativa é reunir mais de duas mil pessoas.

Movimento Empresa Júnior (MEJ)
O MEJ surgiu na década de 1960, na França, e chegou ao Brasil em 1987. Atualmente, nosso país é o maior polo de empresas juniores do planeta. As EJs são formadas exclusivamente por universitários. São eles os responsáveis por executar os serviços oferecidos pela empresa e ocupar os cargos de gestão em coordenadorias, diretorias e presidência. Nenhum dos membros recebe salário para desempenhar suas funções: o intuito dos estudantes ao ingressar em uma empresa júnior é se capacitar e se diferenciar no mercado de trabalho.

Confira a programação do Negocia Concentro


17h - Apresentação do Movimento Empresa Júnior (MEJ) e da Concentro
Serão apresentados os princípios de funcionamento do MEJ. Em seguida, a Concentro apresentará a rede de empresas juniores federadas e os resultados alcançados pela Federação ao longo dos anos.


17h30 - Premiação das Empresas Sonho
Serão premiadas as empresas mais votadas pelos empresários juniores na Pesquisa de Empresas Sonho realizada pela Concentro. A pesquisa pretendeu descobrir em quais empresas seniores os empresários juniores mais desejavam estagiar e trabalhar depois de concluída a graduação. As três empresas melhor classificadas na pesquisa foram FALCONI Consultores de Resultado, Google e AmBev.


18h30 - Rodada de Negócios
Momento em que as empresas juniores apresentarão, aos representantes do mercado sênior, seus serviços e diferenciais.


19h15 - Coffee Break e Network Point
Momento de negociação entre empresários juniores e representantes do mercado sênior.

Negocia Concentro
Sexta-feira 28/11 às 17h
Centro Comunitário da Universidade de Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação