Ensino_EnsinoSuperior

Fundação oferece bolsas de incentivo para estudo no Brasil e no exterior

Inscrições para receber o benefício podem ser feitas pela internet

postado em 09/12/2014 18:06
A Fundação Estudar abriu prazo de inscrições para a primeira etapa do processo seletivo para bolsas de incentivo acadêmico. A fundação oferece suporte financeiro e apoio pessoal para jovens com futuros promissores em universidades do Brasil e do exterior. Os estudantes matriculados nas instituições recebem uma bolsa em dinheiro para auxiliar em seus estudos e projetos. Além do auxilio financeiro, os candidatos terão contato com mestres e doutores que os auxiliaram na carreira, por meio de mentoria, coaching de carreira e networking, seja ela no meio empresarial, acadêmico ou social. No time de especialistas da Fundação Estudar, estão brasileiros e americanos que estudaram em escolas de excelência como Harvard, Duke, Bryn Mwar College e Boston University.

Para participar do programa, é preciso ter de 16 a 34 anos e estar matriculado ou em processo de aceitação em instituições de ensino superior públicas ou privadas. A bolsa oferecida pelo programa proporciona suporte para estudantes de graduação, em intercâmbio acadêmico no exterior, em graduação com duplo diploma no exterior, mestrado, doutorado ou pós-doutorado no exterior concluírem o curso em melhores condições.

As inscrições devem ser feitas no site . Além da pré-inscrição, o candidato interessado deve responder testes de auto conhecimento. Sendo selecionado, deve aguardar a realização da segunda etapa no primeiro semestre de 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação