Ensino_EnsinoSuperior

Diário Oficial publica lista de aprovados

postado em 28/01/2015 12:09

O Ministério da Educação publicou na edição de hoje (28) do a lista de aprovados no exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), aplicado em outubro de 2014. Fazem a prova os estrangeiros e brasileiros cuja língua materna não seja o português residentes do Brasil e no exterior.

O Celpe-Bras é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo brasileiro. É aceito em empresas como comprovação de competência na língua portuguesa e exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e pós-graduação.

Essa segunda edição de 2014 do exame teve 5.117 inscritos. Para fazer a prova o candidato deve comprovar idade mínima de 16 anos completos na data do exame e ter escolaridade mínima equivalente ao ensino fundamental brasileiro completo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação