Ensino_EnsinoSuperior

Reino Unido busca embaixador do Ciência sem Fronteiras

postado em 30/01/2015 17:20
Estão abertas as incrições para o concurso SwB UK Ambassador 2015, que irá selecionar o embaixador do programa Ciência sem Fronteiras - Reino Unido.

A missão diplomática britânica no Brasil quer conhecer histórias e projetos de estudantes que contribuem para manter os laços entre Brasil e os países do Reino Unido ; Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales, mesmo depois do retorno para o Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site do SwB UK Ambassador 2015 até o dia 26 de fevereiro.

Confira os requisitos necessários:

- Ser ex-aluno do programa Ciência sem Fronteiras, na modalidade graduação sanduíche, em qualquer universidade do Reino Unido e em qualquer área do conhecimento.
- Apresentar projetos, histórias e laços interessantes e criativos entre Reino Unido e o Brasil, que foram estabelecidos durante ou após os estudos na Grã-Bretanha ou na Irlanda do Norte.
- Preencher corretamente e enviar o formulário dentro do prazo (26/2).

Na primeira etapa do concurso serão selecionados os três projetos mais pontuados, de acordo com os requisistos da comissão julgadora. Na segunda etapa, os finalistas irão a Recife, Pernambuco, com todas as despesas pagas, no dia 9 de março. Diante dos avaliadores, eles apresentarão seus projetos em inglês.

Além do título, o ganhador do concurso ganhará uma viagem com programação cultural e científica ao Reino Unido. O segundo colocado ganha um kindle e o terceiro, um iPod shuffle.

Acesse aqui o regulamento do concurso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação