SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

L'Oréal abre as inscrições de jogo de negócios para universitários

Equipe vencedora no Brasil defenderá projeto para a marca Lancôme ante concorrentes de 44 nacionalidades em Paris

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/02/2015 20:16 / atualizado em 03/02/2015 20:23

A L’Oréal Brasil abrirá inscrições para o Brandstorm, jogo de negócios da multinacional francesa. Na 11ª edição da inciativa, a companhia desafiará universitários de 45 nacionalidades a criar oportunidades de negócio globais para a marca Lancôme. Os alunos analisarão tendências de travel retail - ações de negócios em áreas dedicadas a viajantes, como aeroportos, free-shops e zonas francas - e devem propor uma experiência inovadora para atrair global shopers (consumidores que compram durante viagens ao exterior) para a marca.

Universitários de todo o Brasil poderão ser inscrever de quarta-feira (4/2) a 16 de março. Os interessados precisam formar uma equipe com três alunos da mesma instituição de ensino superior, que estejam matriculados nos dois últimos anos de qualquer curso universitário, mais um professor orientador, e fazer a inscrição no site.

Etapas
Os candidatos apresentarão os projetos via internet, enviando vídeos por meio da plataforma on -line Wildcard. Um júri interno da L’Oréal e um professor convidado avaliarão o material recebido nesta categoria. Matriculados em universidades parceiras (ainda em seleção) apresentarão o desafio ao vivo, em suas instituições de ensino, a um júri formado por executivos da empresa.

As equipes finalistas se apresentam ao vivo, em maio, no Rio de Janeiro. A companhia levará a equipe vencedora da categoria Wildcard para participar da última etapa nacional, onde todos os projetos serão avaliados por diretores de diversas áreas da L’Oréal, como recursos humanos e divisões de negócios. O grupo vencedor representará o Brasil na disputa mundial, prevista para ocorrer em 18 de junho, em Paris.

As três melhores equipes internacionais ganharão uma viagem cada, nos valores de 10 mil euros para a primeira, 5 mil euros para a segunda e 2,5 mil euros para a terceira colocada. O destino será de escolha dos vencedores. Todos os participantes da disputa podem ser indicados para processos seletivos na companhia, de acordo com suas áreas de interesse e perfis, devido ao contato com a área de recursos humanos e com executivos do grupo.

Após a final internacional, professores coordenadores das equipes dos 45 países participantes se reúnem, na França, com gestores da L’Oréal para um dia de palestras, trocas e discussões sobre melhores práticas de mercado e estratégias.

Sobre o jogo
O Branstorm foi lançado globalmente em 1992 como um dos primeiros jogos de negócios do mundo. Posteriormente, outras empresas desenvoveram ações semelhantes adapatadas aos seus setores de atuação. Mais de 70 mil estudantes participaram da competição da L'Oréal desde sua criação, renovando marcas internacionais da companhia. Em 2014, o Brandstorm teve mais de 13 mil participantes no mundo e 150 projetos inscritos no Brasil.

Fique de olho
Brandstorm 2015
Inscrições: de 4 de fevereiro a 16 de março de 2015, no site www.brandstorm.loreal.com.
Podem participar: equipe de três estudantes da mesma instituição de ensino superior, que estejam matriculados nos dois últimos anos de qualquer curso universitário, mais um professor coordenador.
Final nacional: em maio, no Rio de Janeiro.
Prêmio nacional: ida da equipe vencedora e seu professor coordenador para a final, na França.
Final internacional: 18 de junho, em Paris.
Prêmio internacional: viagem para as três melhores equipes, no valor de 10 mil euros para a primeira, 5 mil euros para a segunda e 2,5 mil euros para a terceira colocada.
Outras informações: (21) 2131-6236 ou em www.brandstorm.loreal.com.

publicidade

publicidade