SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Seminário discute alterações no Fies

Evento ocorre na próxima terça-feira (10) em Brasília e contará com representantes do MEC e de manentedoras do ensino superior

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/02/2015 15:22

a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) promove na próxima terça-feira (10) em Brasília, um evento para discutir as alterações nas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), anunciadas no fim do ano passado pelo Ministério da Educação (MEC). O seminário Alterações no Fies – Impactos sociais e financeiros para alunos e instituições, contará com a presença do secretário executivo do MEC Luiz Cláudio Costa; do diretor de Gestão de Fundos e Benefícios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Corrêa Neto, além de outros representantes do MEC e diretores de instituições de ensino superior (IES) associadas. 

O seminário pretende fomentar o debate sobre as principais mudanças feitas por meio das portarias normativas e os problemas vivenciados pelas instituições de ensino superior, bem como buscar soluções e alternativas para os impactos causados pelas mudanças no Fies.

Para a ABMES, que representa 800 associadas de todo o Brasil, as medidas podem ter reflexos econômicos, financeiros e sociais nos projetos de inclusão social e educacional do país, além de comprometerem o alcance das metas para o ensino superior previstas no Plano Nacional de Educação (PNE).
 
Serviço
Data: 10 de fevereiro de 2015
Horário: das 9h (credenciamento e café da manhã) às 12h
Local: Auditório Victorio Lanza, sede da ABMES (SCS Qd 07 - Ed Torre Pátio Brasil - sala 526)
Coordenação: Gabriel Mario Rodrigues, presidente da ABMES
Expositores: Luiz Cláudio Costa – Secretário Executivo do MEC e Antônio Corrêa Neto – Diretor de Gestão de Fundos e Benefícios/FNDE
Debatedor: representante do setor privado
Valor: gratuito para associado do ABMES, mediante inscrição prévia; R$ 1.000 para não-associado
Mais informações: www.abmes.org.br/eventos/detalhe/id/381

publicidade

publicidade