SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

TED chega à Universidade de Brasília

Evento gratuito organizado por estudantes da UnB será sediado no Memorial Darcy Ribeiro em março

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/02/2015 20:37 / atualizado em 06/02/2015 18:16

Ocorrerá, em 21 de março, no Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo) da Universidade de Brasília (UnB), o TEDx (Technology, Entertainment and Design), programa de eventos organizados de forma independente, que visa reunir a comunidade de Brasília para compartilhar experiências e promover encontros entre estudantes e empreendedores de sucesso. A participação será gratuita. "O TEDx UniversidadedeBrasília quer reunir pessoas que acreditam no potencial da universidade e querem ou estão buscando mudanças positivas na cidade e na UnB.

Desejamos colocar a instituição no mesmo patamar de outras boas universidades no mundo. Esperamos que todos os alunos tenham a oportunidade de participar disso", explica Laísa Guedes, 22, colaboradora do evento e estudante do 6º semestre de comunicação organizacional. “Acreditamos no poder das ideias para ajudar a operar mudanças comportamentais positivas e, em última instância, o mundo”, diz Camila Yarla, idealizadora do TEDx na UnB, aluna do 9º semestre engenharia ambiental. O evento, que contará com 16 palestrantes, dos quais apenas quatro foram divulgados, será gratuito e tem inscrições previstas para o fim de fevereiro.

Entenda
Criado em 2009, o TEDx possui o lema “ideias que merecem ser difundidas”. O programa tem o objetivo de promover o diálogo e estimular comunidades, organizações e indivíduos a organizarem, nos locais onde vivem, eventos que reúnam pessoas para compartilharem ideias e experiências de vida.

Perfil dos palestrantes confirmados até o momento
Marco Gomes - empreendedor, fundador da Boo-box, já recebeu os prêmios Jovem Empreendedor de Sucesso pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e O Melhor Profissional de Marketing do Mundo pela World Technology Network.
Lucas Zaiden - publicitário, diretor geral de criação da campanha do Brasil para as Olimpíadas Rio 2016.
Francisco Joaquim (Chiquinho) - livreiro há 40 anos na UnB
Márcio Buson - doutor em tecnologia da construção pela Universidade de Brasília de Brasília.

Organizadores
: Matheus Figueiredo, Camila Yarla, Bárbara Oliveira e João Paulo Prado, de engenharia ambiental; Caio Cavalcante e Iago Boson, engenharia mecatrônica; Luísa Veiga, engenharia de produção; Frederico Meneses, Lázaro Viana, Cecília Macedo, de administração; Ana Gabriela Pereira, engenharia de redes; Júlia Seabra, Carolina Garcia e Laísa Guedes, de comunicação organizacional; e Guilherme Osaka , de engenharia da computação.

 

Mais informações pelo e-mail contato@tedxuniversidadedebrasilia.com ou pelo Facebook.

 

publicidade

publicidade