SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação superior

Ministro sugere criação de centro para a formação de professores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/02/2015 13:20

Portal MEC

Em encontro com reitores nesta segunda-feira, 9, o ministro da Educação, Cid Gomes, pediu a colaboração das instituições de educação superior do país na definição de uma sede para a instalação de centro de pedagogia capaz de auxiliar na formação de professores. “Os docentes que alimentam a educação básica são formados pela educação superior”, disse. “É preciso que tenhamos essa interação cada vez maior.”

 

Cid Gomes afirmou também que a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação pretende organizar um grupo de trabalho para propor melhorias no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A ideia é tornar o exame mais interessante para os estudantes de graduação. “Queremos receber sugestões das universidades de como melhorar o processo”, afirmou. A demanda partiu das próprias instituições de ensino.

 

O ministro reuniu-se com o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), Wolmir Amado, e outros integrantes da entidade. Também participaram do encontro o secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa; a secretária de regulação e supervisão da educação superior do MEC, Marta Abramo, e a secretária-substituta de educação superior, Adriana Weska.

publicidade

publicidade