Ensino_EnsinoSuperior

Universidades europeias oferecem bolsas exclusivas para brasileiros

Confira as oportunidades de graduação e pós-graduação na Alemanha, França e Holanda

postado em 10/02/2015 14:35
As universidades da Europa estão interessadas nos estudantes brasileiros. São mais de 200 bolsas de estudo em instituições na Holanda, Fraça e Alemanha, exclusivas para alunos do Brasil. A oferta ocorre devido ao aumento da importância do país nos mercados mundiais, além da facilidade de interação dos brasileiros.

Em 2015, a Holanda oferece 76 vagas pelo programa. Para quem deseja estudar na França, serão oferecidas, nas 250 instituições participantes do programa, cerca de 190 bolsas de estudos subsidiados, que dão aos estudantes estrangeiros os mesmos benefícios que tem um estudante francês, como ajuda de custos com moradia e alimentação. Já na Alemanha, há bolsas de graduação no cursos de língua e cultura alemã para estudantes que já possuem conhecimento da língua.

Para pós-graduação, na Alemanha há oportunidades nas áreas de desenvolvimento sustentável, além de cursos de arquitetura, artes cênicas e plásticas, dança, cinema, design e música.

Participe!

Alemanha: 80 programas de financiamento de estudo e pesquisa
Informações: www.daad.org.br/pt/

Holanda: 62 opções de programas de estudo
Informações: www.nesobrazil.org/ots

França: graduação em 74 universidades públicas
Informações: www.bresil.campusfrance.org

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação